Aguarde...

28. abril 2024
SOBRE NÓSCONTATO

Marcia Amaral solicitou ações importantes na área da Saúde Pública em Brasilândia.

1710496844337

Na reunião oficial realizada em 11 de março na Câmara Municipal de Brasilândia – MS, a vereadora Márcia Amaral enviou um documento ao Prefeito, Dr. Antônio de Pádua Thiago, ao Secretário Municipal de Obras, Sr. Fagner Sanches de Assis, e à Secretária Municipal de Saúde, Sra. Adeliza Abrami.

 

A solicitação de Márcia Amaral consistiu na elaboração de um projeto pela Administração Municipal, visando obter recursos do Governo Federal para a construção de uma Clínica Veterinária Municipal, incluindo um abrigo temporário para animais de pequeno, médio e grande porte. Segundo a vereadora, a proposta busca ações e serviços destinados à proteção e saúde de animais domésticos, especialmente os abandonados, a fim de fornecer-lhes atendimento, abrigo temporário e reintegração na sociedade, por meio de campanhas de doação.

 

Numa outra manifestação, Márcia Amaral, vereadora, direcionou uma solicitação ao Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago, à Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami, ao Secretário de Educação, Francisco Aparecido Lins, e ao Diretor Sandro Souza Barbosa.

 

A vereadora requereu à Administração Municipal que disponibilize um espaço adicional ou amplie uma sala para a instalação de um consultório odontológico, já disponível na área de saúde, a ser implementado na Escola Municipal Pedro Raimundo de Souza. Conforme a vereadora Márcia, essa medida objetiva assegurar a todos os estudantes e à comunidade local acesso regular a cuidados de saúde bucal, incluindo tratamentos curativos, preventivos e educativos.

 

No decorrer da sessão do dia 11 de março, na Câmara Municipal de Brasilândia-MS, a vereadora Márcia Amaral enviou um novo documento ao Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago e à Secretária Municipal de Saúde, Adeliza Abrami.

 

A  legisladora solicitou à Prefeitura que mantenha abertas todas as ESFs e UBS uma hora antes do início do expediente, tanto no período da manhã como no da tarde, para que os cidadãos que chegam cedo em busca de fichas, atendimento médico, odontológico ou algum procedimento possam ter acesso a um ambiente apropriado, equipado com assentos, água e banheiro. Segundo Márcia Amaral, essa medida busca aproveitar a estrutura existente para oferecer um atendimento mais humanizado aos usuários do SUS, visando protegê-los das condições climáticas adversas. A vereadora Marcia destacou esse objetivo.

Comentar com o Facebook

Correio Pantaneiro


Comentários Padrão

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentar com Facebook


Quem Somos

Portal de Notícias de Mato Grosso do Sul, Brasil e Mundo.

CONTATO

(67) 9 8200-2097



Seja Nosso Parceiro


Comentar com o Facebook
error: Função não autorizada!