Aguarde...

28. abril 2024
SOBRE NÓSCONTATO

Operação “Snow” do GAECO Desmantela Organização Criminosa de Tráfico de Drogas em Mato Grosso do Sul

20d916b9-8594-4606-beaa-9015bba7d8e2

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta terça-feira (26) a operação “Snow”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, especialmente cocaína, em Campo Grande.

A ação resultou no cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva, sendo que 3 alvos já estavam detidos no sistema prisional fechado do estado, e 33 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Ponta Porã. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com o GAECO, a organização criminosa era altamente estruturada, contando com uma sofisticada rede de distribuição e incluía policiais cooptados. O grupo utilizava empresas de transporte para escoar a droga, principalmente cocaína, e também para lavagem de dinheiro, ocultando a origem e destino dos valores provenientes do narcotráfico.

Durante as investigações, foram identificadas mais 2 toneladas de cocaína da organização criminosa, apreendidas em ações policiais. Uma das estratégias utilizadas pelo grupo era o chamado “frete seguro”, no qual policiais civis transportavam a droga em viaturas oficiais caracterizadas, evitando serem parados ou fiscalizados por outras unidades de segurança pública.

A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. Participaram das ações o Batalhão de Choque, Força Tática e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, além da Corregedoria da Polícia Civil.

Por Marcelino Nunes

Comentar com o Facebook

Correio Pantaneiro


Comentários Padrão

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Comentar com Facebook


Quem Somos

Portal de Notícias de Mato Grosso do Sul, Brasil e Mundo.

CONTATO

(67) 9 8200-2097



Seja Nosso Parceiro


Comentar com o Facebook
error: Função não autorizada!